terça-feira, 25 de março de 2008

Ubuntu 8.04

Olá a todos!

Hoje venho partilhar a minha experiência relativamente recente com o Ubuntu!
Sempre fui um utilizador de sistemas operativos lançados pela Microsoft mas no final do ano passado e por uma questão de curiosidade fui tentado a instalar um sistema operativo diferente no meu computador. Sinceramente fiquei surpreendido com as capacidades do Ubuntu e desde então tenho-me convertido a um utilizador quase 100% Ubuntu!

Só precisei fazer o download, gravar num Cd e fazer a instalação! Antes de fazerem a instalação podem correr o Ubuntu através do Cd de instalação para verificar que todos os componentes do vosso computador são compatíveis. :)

O que é o Ubuntu?
Ubuntu é um sistema operativo desenvolvido pela comunidade, e é perfeito para laptops, desktops e servidores. Seja para uso em casa, escola ou no trabalho, o Ubuntu contém todas as ferramentas que você necessita, desde processador de texto e leitor de emails a servidores web e ferramentas de programação.

O Ubuntu é e sempre será gratuito. Você não paga por nenhum encargo de licença. Você pode fazer o download, usar e partilhar com os seus amigos e familiares, na escola ou no trabalho, sem pagar nada por isso!

Em breve vai ser lançada a versão 8.04 ... aproveitem!

Sem comentários: